A Paraíba o tempo todo  |

CNH digital dá 40% de desconto para pagar multas no app

Foto: Marvin Costa/TechTudo

O aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) vai oferecer descontos de até 40% para pagamentos de infrações de trânsito pelo app, que passa a incorporar o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), além da CNH Digital. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (21), e a unificação do serviço garante mais praticidade para motoristas verificarem na mesma plataforma os documentos de habilitação, de licenciamento do veículo e consultarem possíveis notificações de autuação e penalidades. O aplicativo está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Com a unificação das plataformas, condutores têm acesso ao que seria o antigo aplicativo do SNE pelo próprio app da CDT. Assim, os canais de atendimento do Denatran ao cidadão serão centralizados em um mesmo lugar, e todos os serviços de trânsito poderão ser acessados a partir de uma única plataforma digital. Será possível, portanto, checar os documentos de habilitação e do veículo e receber notificações de penalidades, emitir boleto e pagar as multas com desconto pelo próprio app da CDT.

Vale lembrar que, assim como no app da SNE, o desconto de 40% só é aplicado em casos em que há o reconhecimento da infração pelo condutor, que não interpõe recurso administrativo de defesa. Para quem já utilizava o app SNE, o acesso à plataforma da CDT requer o mesmo login único do gov.br. Para quem nunca usou o serviço, é possível realizar cadastro pelo próprio aplicativo da CDT.

A novidade, no entanto, está disponível apenas para pessoas físicas. Pessoas jurídicas ainda precisam acessar a página do SNE pelo endereço eletrônico “sne.denatran.serpro.gov.br” (sem aspas). As notificações eletrônicas de infrações abrangem todo o território nacional, incluindo todos os órgãos de fiscalizações do país, além de 15 Detrans e mais de 80 órgãos municipais.

Tech Tudo

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O STF é uma Corte disfuncional?

    O STF tem a competência de julgar ações originárias, aquelas em que há atos originalmente julgados pela Corte,…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe