A Paraíba o tempo todo  |

Cidade em SC registra -9,2ºC e cascata amanhece congelada

A cidade de Urupema, na serra catarinense, chegou a registrar a temperatura de -9,2ºC neste domingo (7), a menor desde 1990, segundo a prefeitura. Com isso, a cascata do Morro das Torres amanheceu congelada.

Quem escolheu São Joaquim, no alto da Serra, para ver a neve, acertou. Os primeiros flocos começaram a cair no início da madrugada deste sábado (6), por volta das 2h30min. Assim que a neve começou a aparecer, moradores e turistas foram até o centro da cidade para ver os tão esperados flocos caindo.

Os carros e árvores foram cobertos pelos poucos pontinhos brancos, o que animou visitantes e moradores. A incidência do fenômeno foi confirmada pelo meteorologista Leandro Puchalski após a análise dos registros. Segundo ele, também nevou de maneira bem fraca no Mirante da Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, por volta de 20h desta sexta-feira (05).

NSCtotal

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe