A cidade de Urupema, na serra catarinense, chegou a registrar a temperatura de -9,2ºC neste domingo (7), a menor desde 1990, segundo a prefeitura. Com isso, a cascata do Morro das Torres amanheceu congelada.

Quem escolheu São Joaquim, no alto da Serra, para ver a neve, acertou. Os primeiros flocos começaram a cair no início da madrugada deste sábado (6), por volta das 2h30min. Assim que a neve começou a aparecer, moradores e turistas foram até o centro da cidade para ver os tão esperados flocos caindo.

Os carros e árvores foram cobertos pelos poucos pontinhos brancos, o que animou visitantes e moradores. A incidência do fenômeno foi confirmada pelo meteorologista Leandro Puchalski após a análise dos registros. Segundo ele, também nevou de maneira bem fraca no Mirante da Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, por volta de 20h desta sexta-feira (05).

NSCtotal

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Não é não! Lei da Importunação Sexual estará em vigor no carnaval

Não é não. A frase é um hino feminino contra o assédio, principalmente, no carnaval. Este ano, inclusive, será o segundo Carnaval no Brasil com a chamada Lei da Importunação…