A cidade de Urupema, na serra catarinense, chegou a registrar a temperatura de -9,2ºC neste domingo (7), a menor desde 1990, segundo a prefeitura. Com isso, a cascata do Morro das Torres amanheceu congelada.

Quem escolheu São Joaquim, no alto da Serra, para ver a neve, acertou. Os primeiros flocos começaram a cair no início da madrugada deste sábado (6), por volta das 2h30min. Assim que a neve começou a aparecer, moradores e turistas foram até o centro da cidade para ver os tão esperados flocos caindo.

Os carros e árvores foram cobertos pelos poucos pontinhos brancos, o que animou visitantes e moradores. A incidência do fenômeno foi confirmada pelo meteorologista Leandro Puchalski após a análise dos registros. Segundo ele, também nevou de maneira bem fraca no Mirante da Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, por volta de 20h desta sexta-feira (05).

NSCtotal

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Noiva de Gabriel Diniz diz que joias do cantor foram roubadas

Em um desabado publicado no YouTube, Karoline Calheiros, noiva de Gabriel Diniz, respondeu perguntas relacionadas ao cantor, morto após um acidente de helicóptero em maio. Uma das revelações que mais chamou…

Com apoio de paraibanos, Câmara aprova PL que regulamenta vaquejada

O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (20) a votação do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil (PL 8240/17).…