Mais nove cidades mineiras decretaram situação de emergência em razão das enchentes que atingem o Estado desde setembro do ano passado. Com isso, o número de municípios nessa condição subiu para 182, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira, 23.

 

De acordo com o órgão, 239 cidades foram atingidas de alguma forma, prejudicando 969.793 pessoas. Desse total, 102.596 continuam desalojadas – as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares – e outras 10.115 permanecem desabrigadas – pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.

 

Ainda segundo o balanço, 30 pessoas morreram e 425 ficaram feridas em razão das enchentes no Estado. A última vítima fatal foi Maria Helena Firmino, de 52 anos, que morreu soterrada na madrugada de segunda-feira, 9, durante um deslizamento de terra, seguido de desabamento parcial de uma parede no município de São Pedro dos Ferros, região da zona da mata mineira.

 

UOL

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Facebook e Instagram removem vídeo de Jair Bolsonaro

O Facebook e o Instagram removeram nesta segunda-feira (30) um vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro no domingo, em que ele provocou aglomerações durante um passeio em Brasília e voltou…

Covid-19: Brasil registra 42 novas mortes e chega a 201; casos confirmados são 5,7 mil

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (31) o mais recente balanço nacional sobre os casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais dados são: 201 mortes 5.717…