Mais nove cidades mineiras decretaram situação de emergência em razão das enchentes que atingem o Estado desde setembro do ano passado. Com isso, o número de municípios nessa condição subiu para 182, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira, 23.

 

De acordo com o órgão, 239 cidades foram atingidas de alguma forma, prejudicando 969.793 pessoas. Desse total, 102.596 continuam desalojadas – as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares – e outras 10.115 permanecem desabrigadas – pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.

 

Ainda segundo o balanço, 30 pessoas morreram e 425 ficaram feridas em razão das enchentes no Estado. A última vítima fatal foi Maria Helena Firmino, de 52 anos, que morreu soterrada na madrugada de segunda-feira, 9, durante um deslizamento de terra, seguido de desabamento parcial de uma parede no município de São Pedro dos Ferros, região da zona da mata mineira.

 

UOL

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Simples Nacional propõe revogar exclusão de profissões do MEI; saiba quais

Em nota divulgada hoje (7), a Secretaria Executiva do Simples Nacional informa que encaminhará ao Comitê Gestor do programa proposta de revogação da medida que excluiu 14 ocupações da lista…

Justiça reconhece vínculo de motoboys com empresa por app

A Justiça do Trabalho de São Paulo determinou que a empresa de entregas Loggi reconheça o vínculo trabalhista dos motoboys que prestam serviço para a companhia. A decisão da 8ª…