Por pbagora.com.br

Mais nove cidades mineiras decretaram situação de emergência em razão das enchentes que atingem o Estado desde setembro do ano passado. Com isso, o número de municípios nessa condição subiu para 182, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira, 23.

 

De acordo com o órgão, 239 cidades foram atingidas de alguma forma, prejudicando 969.793 pessoas. Desse total, 102.596 continuam desalojadas – as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares – e outras 10.115 permanecem desabrigadas – pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.

 

Ainda segundo o balanço, 30 pessoas morreram e 425 ficaram feridas em razão das enchentes no Estado. A última vítima fatal foi Maria Helena Firmino, de 52 anos, que morreu soterrada na madrugada de segunda-feira, 9, durante um deslizamento de terra, seguido de desabamento parcial de uma parede no município de São Pedro dos Ferros, região da zona da mata mineira.

 

UOL

Notícias relacionadas

Pandemia: Aneel prorroga proibição de corte de luz por inadimplência

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu hoje (15) que vai prorrogar por mais três meses a proibição de corte de energia por inadimplência para os consumidores de baixa…