Categorias: Brasil

Chegam a Chapecó aviões da FAB com corpos das vítimas do acidente

PUBLICIDADE

 Os corpos dos jogadores da Chapecoense chegaram neste sábado à cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para a realização do velório na Arena Condá e a homenagem às famílias e às vítimas do acidente aéreo ocorrido na Colômbia.

Militares conduzem caixão com corpo de uma das vítimas do acidente aéreo com avião da Chapecoese Militares conduzem caixão com corpo de uma das vítimas do acidente aéreo com avião da Chapecoese Militares conduzem caixão com corpo de uma das vítimas do acidente aéreo com avião da Chapecoese Militares conduzem caixão com corpo de uma das vítimas do acidente aéreo com avião da Chapecoese Militares durante salva de tiros em homenagem às vítimas do acidente com avião da Chapecoense.

O primeiro dos dois aviões de Hércules C-130 das Forças Aéreas Brasileiras (FAB), procedente de Medellín, com os caixões dos jogadores aterrissou no aeroporto de Chapecó às 9h30 local, após fazer uma escala técnica em Manaus.

O presidente do Brasil, Michel Temer, o Embaixador da Colômbia, Alejandro Borda, autoridades locais e familiares das vítimas esperavam os caixões no aeroporto local de Chapecó, cidade de 200 mil habitantes que segue comovida após o trágico acidente que aconteceu na noite de segunda-feira em Medellín.

Os brasileiros mortos no acidente são 19 jogadores da Chapecoense, 25 dirigentes, comissão técnica e convidados do clube, assim como 20 jornalistas que cobririam a partida de ida da final da Copa Sul-Americana que a equipe iria disputar na quarta-feira em Medellín contra o Atlético Nacional.

Após uma cerimônia de honras no aeroporto, começará o cortejo fúnebre até o estádio Arena Condá, onde os corpos dos jogadores e membros do clube serão velados por cerca de 100 mil pessoas.

O diretor de comunicação do clube, Andrei Copetti, informou que o presidente assistirá ao velório coletivo, apesar de a informação inicial do Palácio do Planalto ser de que Temer iria apenas ao aeroporto.

Desde a primeira hora da manhã, centenas de torcedores se concentram nos arredores do estádio, apesar da chuva, para se despedir de seus ídolos.

Desde terça-feira, os arredores do Arena Condá se transformaram em um memorial improvisado, onde amigos e moradores colocam mensagens de agradecimento aos jogadores que levaram este clube de Santa Catarina até sua primeira final internacional.

Redação com Terra

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Em nota, família do vereador Edmilson Soares revela que estado de saúde do parlamentar é ‘grave e irreversível’

O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025