O Conselho Federal de Administração (CFA) divulgou hoje, 12, edital para processo seletivo que visa o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior, médio e fundamental. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) é a banca responsável pelo planejamento, organização e execução do processo seletivo da autarquia.
Ao todo, são oferecidas 12 vagas para provimento imediato. Além disso, o processo prevê formação de cadastro reserva. Para nível superior, há chances para administrador, analista de contabilidade e analista jurídico. O salário inicial é de R$ 7.106,17.
Os cargos de nível médio oferecidos são para assistente administrativo, diagramador e operador de áudio com remuneração inicial de R4 3.090,07. Há, ainda, oportunidades para nível fundamental e as vagas são para serviços gerais, agente de portaria e auxiliar de manutenção com vencimento inicial de R$ 1.905,36.
Os candidatos serão submetidos a provas objetiva e discursiva, avaliação de título e de experiência profissional, além de prova prática para os candidatos ao cargo de Auxiliar de Manutenção. As provas objetivas e discursivas estão previstas para serem aplicadas no dia 24 de junho de 2018.
O edital com o conteúdo das provas, a descrição dos cargos e as demais regras do processo seletivo está disponível no site http://www.iades.com.br. Os aprovados e nomeados na seleção serão regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Último processo seletivo – O último processo seletivo do CFA aconteceu em 2015. Naquela época foi ofertada cinco vagas efetivas. Foram convocados 42 aprovados, sendo que 26 tomaram posse. Quem organizou a seleção foi o Instituto Quadrix. Mais de 39 mil participaram da seleção e o cargo mais concorrido foi o de assistente administrativo, com mais de 13 concorrentes.
Além da remuneração atrativa, o Conselho Federal de Administração oferece benefícios como auxílio transporte, plano de saúde, auxílio creche e auxílio refeição, além de plano de cargos, carreiras e salários.
PB Agora