O advogado Ércio Quarema, que defende o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, disse que vai abandonar o julgamento por conta dos limites dados à defesa. Ele retirou a beca e começou a recolher suas coisas da mesa. “A defesa não vai continuar nos trabalhos, nós não vamos nos subjugar à aberração jurídica de impor limites onde não há”, disse Quaresma. A juíza Marixa Fabiane, que preside o caso, disse que a defesa pode “fazer o que quiser”. “Se a defesa declarar essa postura, eu declararei os réus indefesos”, disse a juíza, que preside o julgamento.
Além de Bola, o goleiro Bruno Fernandes de Souza e outros três réus são acusados de cárcere privado e da morte de Eliza Samudio, ex-amante do jogador, em caso ocorrido em 2010.
No começo do júri, que está sendo realizado em Contagem (MG), Quaresma já havia discutido com outro advogado, Rui Pimenta, que defende o goleiro. Ele dirigiu-se à juíza Marixa reclamando que Pimenta havia retirado suas coisas da mesa que estava preparada para ele e sua equipe. “Ele foi lá e tirou minhas coisas de lá”, disse Quaresma à juíza.
O advogado dirigiu-se para Pimenta pedingo “elegância”. A magistrada foi dura: “se os senhores não resolverem, eu vou ter que ir lá resolver”.
Após cerca de cinco minutos de discussão, os advogados entraram em um acordo. O defensor de Bola questionou a juíza sobre as tomadas disponíveis para os advogados e chegou a dizer que não havia estrutura para trabalhar no Fórum, pedindo seis computadores, um para cada pessoa de sua equipe.
A juíza Marixa disse que disponibilizou uma tomada para a defesa de cada um dos cinco réus. Ela indeferiu todos os pedidos de Quaresma, que, num certo momento, respondeu rispidamente a Pimenta, outro advogado de defesa.
G1
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Ao fazer o balanço de 2025, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),…
Uma foto publicada nas redes sociais pelos ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (Avante), pelo presidente…
O início de 2026 trará um alívio direto para o bolso dos consumidores. A tarifa…
O Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), traz o Decreto nº 12.797 , assinado pelo presidente…
Nesta véspera de Natal (24), o Botafogo-PB resolver presentear a torcida com o anuncio da…
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu,…