A Paraíba o tempo todo  |

Carnaval 2026: Mocidade Alegre é campeã do Grupo Especial de São Paulo

Foto: Reprodução das Redes Sociais / @portalsrzd

A escola de samba Mocidade Alegre é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval de 2026 de SP. O anúncio foi feito durante a apuração nas notas nesta terça-feira (17).

A agremiação homenageou a atriz Léa Garcia, que morreu em 2023, aos 90 anos. Reconhecida por seu protagonismo e por performances marcantes desde meados do século passado, ela é símbolo de resistência ao racismo no cinema e na televisão brasileiros.

O grande destaque foi o carro alegórico de Iemanjá, que tinha 13 metros de altura e utilizou 10 mil litros de água. A apresentação foi marcada pela bateria comandada pelo Mestre Sombra e por carros alegóricos.

A escola confirmou seu favoritismo e se credenciou à briga pelo caneco, mas também enfrentou problemas de evolução e abriu buracos ao longo do desfile.

Veja como ficou o ranking do Grupo Especial de São Paulo

Águia de Ouro – 268.2

Mocidade Alegre – 269.8

Gaviões da Fiel – 269.7

Dragões da Real – 269.6

Acadêmicos do Tatuapé – 269.5

Barroca Zona Sul – 269.4

Tom Maior – 269.4

Estrela do Terceiro Milênio – 269.1

Mocidade Unida da Mooca – 269.0

Império de Casa Verde – 268.9

Camisa Verde e Branco – 268.8

Colorado do Brás – 268.7

Vai-Vai – 268.6

Rosas de Ouro – 268.4

CNN Brasil

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O abismo moral dos ministros do STF

    Leia Também: BrasilCarnaval 2026: Mocidade Alegre é campeã do Grupo Especial de São PauloporRedação17.02.26 19h57 · Certa vez,…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe