Inspiração surgiu após exposição da artista japonesa Yayoi Kusama no Instituto Tomie Ohtake.
Você já imaginou cortar o cabelo ao ar livre e nos lugares mais inusitados possíveis? É justamente isso que o projeto Bruno Moraes Underground Hair realiza. Idealizado pelo do cabeleireiro Bruno Moraes ´depois que conheceu a exposição da artista japonesa Yayoi Kusama no Instituto Tomie Ohtake e resolveu por em prática sua ideia inusitada. Hoje, ele faz barba, cabelo e bigode onde estiver e onde quiser.
Sem lugar definido ou hora marcada, se estiver munido com seu kit em mãos corta o cabelo do cliente na hora, sem frescuras: “Se você estiver num bar, quiser cortar o cabelo e eu tiver os materiais na minha mochila, posso cortar lá mesmo”, conta. Com esse pensamento Bruno já registrou os mais diferentes cenários. Desde Copacaba, no Rio de Janeiro, à Cracolândia, em São Paulo, passando pela Casa Rosada, em Buenos Aires, Bruno está pronto a realizar seus serviços.
“Eu já tinha a ideia, gostava de cortar cabelos no telhado do lugar onde trabalhava”, conta Bruno sobre o nascimento do projeto. “Então, quando passava pela Ocupação Pamplona, a ideia tomou corpo: A vista é maravilhosa, a paisagem é muito legal e as fotos sairiam bacanas”.
Curta um pouco as fotos inspiradoras dessas sessões, que também servem como mapeamento dos lugares por onde Bruno já passou com sua tesoura:
Foto arquivo pessoal
Cracolândia © Osmar Bustos
Foto arquivo pessoal
Por: Alessandro Granda













