A Paraíba o tempo todo  |

Brasileiro foi uma das vítimas de ataque no estado de Nova York

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Um brasileiro foi uma das 14 pessoas que morreram após disparos feitos por um homem dentro de um prédio da American Civic Association, na cidade Binghampton, no estado de Nova York (EUA), nesta sexta-feira (3).

O professor Almir Olimpio Alves, de 42 anos, estudava dentro do centro que auxilia imigrantes e refugiados a se integrarem à sociedade local, segundo a mulher dele, Márcia Pereira Lins Alves, de 36 anos, disse para o site pe360graus.

A polícia de Binghampton confirmou que o brasileiro foi uma das vítimas e que ele estava estudando no local. A lista oficial com os nomes das vítimas não foi divulgado. A polícia só revela após avisar os familiares.

 

“A esposa do co-orientador do pós-doutorado, o professor Pedro Otaneda, que está em Nova York, ligou para avisar”, disse Márcia Pereira.

Almir Olímpio Alves trabalhava como professor do departamento de Matemática da Universidade de Pernambuco (UPE), em Nazaré da Mata, na Zona da Mata do Estado. Ele estava nos Estados Unidos desde setembro de 2008 e, segundo ela, voltaria ao Brasil em julho deste ano.

 

A polícia contou ainda que o homem que atirou era de origem vietnamita e o que o motivou a cometer os crimes foi o fato de ter perdido o emprego e de ter dificuldade em aprender a língua inglesa. Ele entrou no prédio com duas armas, segundo o relato de uma das recepcionistas que fingiu ter morrido para conseguir ligar para a polícia.

 

Após atirar nas pessoas que estavam no prédio e fazer alguns reféns, ele se matou, segundo a polícia.

 

 

G1

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe