Por pbagora.com.br

O Brasil tem 29.341 mortes provocadas pela Covid-19 e 514.992 casos confirmados da doença em todo o país.Desde 22 de maio, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo, segundo balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins.
Os EUA atingiram a marca de 500 mil casos em 10 de abril, data em que havia 18.693 mortos pela doença no país. A primeira morte entre os norte-americanos ocorreu em 6 de fevereiro. O Brasil registrou a primeira morte por Covid-19 em 16 de março.

Neste sábado (30), o Brasil passou a França em número de mortes por Covid-19, quando o país europeu, um dos mais afetados pela pandemia, tinha 27.121 mortos no balanço da Johns Hopkins.

O balanço do Ministério da Saúde informou 29.314 mortos e 514.489 casos. Somos agora o quarto país em número de mortos pela doença, atrás de EUA, Reino Unido e Itália.

Mesmo com a grande quantidade de casos, estudos estimam que os números reais sejam ainda maiores no Brasil devido às subnotificações. Uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) indica que o país tem sete vezes mais casos de coronavírus do que apontam as estatísticas oficiais.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a vacina chegou, mas é preciso que cada um faça sua parte para que a pandemia seja sepultada

O Brasil acordou mais sorridente hoje. A Anvisa aprovou, de maneira emergencial, o uso das vacinas CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela…

Anvisa aprova vacinas CoronaVac e Oxford; vacinação começa quarta, diz ministro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta domingo (17), por 5 votos a 0, o uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac contra a covid-19. Os pedidos…