O Brasil tem 29.341 mortes provocadas pela Covid-19 e 514.992 casos confirmados da doença em todo o país.Desde 22 de maio, o Brasil é o segundo país com mais casos confirmados de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que registravam mais de 1,7 milhão de casos neste domingo, segundo balanço global feito pela universidade norte-americana Johns Hopkins.
Os EUA atingiram a marca de 500 mil casos em 10 de abril, data em que havia 18.693 mortos pela doença no país. A primeira morte entre os norte-americanos ocorreu em 6 de fevereiro. O Brasil registrou a primeira morte por Covid-19 em 16 de março.

Neste sábado (30), o Brasil passou a França em número de mortes por Covid-19, quando o país europeu, um dos mais afetados pela pandemia, tinha 27.121 mortos no balanço da Johns Hopkins.

O balanço do Ministério da Saúde informou 29.314 mortos e 514.489 casos. Somos agora o quarto país em número de mortos pela doença, atrás de EUA, Reino Unido e Itália.

Mesmo com a grande quantidade de casos, estudos estimam que os números reais sejam ainda maiores no Brasil devido às subnotificações. Uma pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) indica que o país tem sete vezes mais casos de coronavírus do que apontam as estatísticas oficiais.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vital do Rêgo determina que Bolsonaro pare de anunciar em sites que promovem ilegalidade

O ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), determinou nessa sexta-feira (10), de forma cautelar, que o governo federal pare de anunciar em sites que promovam atividades…

Justiça nega recurso e Ronaldinho Gaúcho segue em prisão domiciliar

Ronaldinho Gaúcho sofreu uma nova derrota judicial nesta sexta-feira com a rejeição de um recurso que a defesa apresentou para que o ex-jogador e o irmão, Roberto Assis, fossem liberados…