O Brasil tem 25.697 mortes provocadas pela Covid-19 e 414.661 casos confirmados da doença em todo o país. Pelo menos 190.845 pacientes se recuperaram, segundo levantamento junto as secretarias estaduais de saúde. F

O balanço do Ministério da Saúde desta quarta-feira (27) informa 25.598 mortos e 411.821 casos. O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás dos Estados Unidos.Das 20 cidades com maior mortalidade, 16 estão no Norte e quatro no Nordeste.

A mortalidade por Covid-19 entre os jovens brasileiros é quase dois terços superior à verificada nos países ricos, revela uma análise feita pelo demógrafo francês Christophe Guilmoto, do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD) da Universidade de Paris. Proporcionalmente, há também mais mulheres entre as vítimas brasileiras do novo coronavírus, embora em todos os países a maioria dos mortos seja masculina.

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fundador do PV morre em acidente de carro no Rio de Janeiro

O ex-deputado federal pelo PV, Alfredo Sirkis, morreu nessa sexta-feira (10), aos 69 anos, em acidente de carro, no Rio de Janeiro. Sirkis foi um dos fundadores do Partido Verde…