Bancos funcionam em horários diferentes no feriado de Natal
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) recomendou às instituições que adotem horários diferentes de atendimento ao público no feriado de Natal.
A decisão foi tomada ao serem considerados “os resultados positivos obtidos em anos anteriores – tanto nos horários de expediente ao público, como nos procedimentos e cronograma do Serviço de Compensação de Cheques”.
Segundo a Febraban, foi recomendado aos bancos a fixação de cartazes nas agências, informando sobre o horário especial de atendimento ao público no dia 24 de dezembro.
Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2010, não haverá atendimento ao público. As agências funcionarão normalmente no dia 4 de janeiro.
A Febraban informa ainda que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura vencerem no dia 25 de dezembro, poderão ser pagos no dia 28, sem multa.
Da mesma forma, aqueles com vencimento nos dias 31 de dezembro e e 1º de janeiro poderão ser quitados no dia 4 de janeiro. A instituição lembra que os tributos normalmente já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Caso tenham interesse, os clientes podem agendar nos bancos o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos postos de auto-atendimento e correspondentes não bancários, como Correios, lotéricas e outros estabelecimentos comerciais.
Agência Brasil
O médico e pré-candidato a deputado federal Jhony Bezerra decidiu ontem (18), cancelar a entrevista…
As obras da Ponte do Futuro, responsável por interligar os municípios de Cabedelo, Lucena e…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou o balanço da Operação Rodovida - Carnaval 2026 na…
A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP), reforçou nessa quarta-feira (18), em entrevista à…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, reúne nesta quinta-feira (19) no Centro de Convenções de…
A emissora britânica BBC noticiou nesta quinta-feira (19) que a polícia prendeu Andrew Mountbatten-Windsor, irmão…