Já chega a 31 o número de cidades baianas que decretaram situação de emergência por conta das chuvas dos últimos dias, segundo levantamento da Defesa Civil do Estado divulgado na manhã desta sexta-feira (16). Cinco pessoas morreram. A informação de outro óbito, no município de São Cristóvão, ainda não foi confirmada pela Defesa Civil.
As chuvas provocaram deslizamentos de terra e desabamentos em todo o Estado, afetando mais de 10 mil pessoas. Nesta manhã, as tempestades deram uma trégua em Salvador e na região metropolitana.
Lá, há 7.454 desalojados – aqueles que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares – e outros 3.249 desabrigados – aqueles que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos.
Em Sergipe, seis municípios comunicaram à Defesa Civil do Estado que vão decretar estado de emergência a qualquer momento. São Cristóvão, Aracaju, Ilha das Flores, Carnópolis, Nossa Senhora do Socorro e Acatuba sofreram danos pelas chuvas que atingem a cidade desde o início do mês.
Com os temporais, 2.323 pessoas ficaram desalojadas e 1.508 desabrigadas. Há registro de 10 feridos e nenhum morto. Ao todo, 17 municípios foram prejudicados. A capital Aracaju foi a cidade mais afetada, com alagamentos em bairros.
R7
Será uma partida histórica para o Serra Branca. Debutante na Copa do Brasil, o time…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou do encerramento do Encontro Nacional da Família Católica…
O deputado estadual Fábio Ramalho (PSD) confirmou ontem,terça-feira (17), que seu nome está à disposição…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) acendeu o sinal de alerta para o Sertão paraibano…
O trecho da estrada está entre os mais perigosos do país. Trafegar por ele, é…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), participou…