No capítulo de Avenida Brasil desta segunda-feira (1), Adauto não conseguiu se segurar e confessou a Muricy que a traiu: “Mury, tu sabe que eu não sei mentir, nem esconder nada de tu, não sabe? Então… A Olenka me deu um beijo na boca ontem no baile!”. Furiosa, ela promete se vingar da cabeleireira: “eu vou matar a messalina sênior! Vou acertar a cara dela!”.
Adauto pediu perdão e disse para Muricy que ficou se sentindo culpado. “Ó, eu fiquei tão culpado que acordei cedinho e fiquei ajoelhado um tempão no milho lá no relento. Tô com joelho todo cheio de furinho…”, contou. Emocionada, ela o perdoou e garantiu que não vai deixar barato para o lado de Olenka.
Já Tufão, possesso ao descobrir que Max estava por trás do assalto à mansão, chegou em casa e começou a discutir com o malandro. De repente, o ex-jogador deu um soco em Max, que revidou. “A Janaína confirmou a acusação que o Jorginho já tinha feito. O Max contratou o Lúcio pra roubar a gente!”, disse Tufão.
Ninguém deu créditos a ele, mas, mesmo assim, Tufão pôs Max no olho da rua com a ajuda de Adauto e Herculano. Ivana ficou aos prantos e Carminha, sem acreditar no que via. “O jogadorzinho de futebol vai se arrepender amargamente de ter me humilhado desse jeito! Eu vou dar o troco, meu filho!”, avisou Max.
Cada vez mais desconfiados de Carminha, Leleco e Tufão decidiram ir até a ONG que a megera sempre disse ajudar. De cara, já perceberam que o lugar nunca recebeu nenhuma ajuda: instalações decadentes, vidros quebrados e móveis em péssimo estado.
Tufão confrontou Padre Solano, mas ele conseguiu enrolar o ex-jogador. Mas depois de falarem com a irmã Clarice é que os dois confirmaram a suspeita. “O que posso afirmar, com toda convicção, é que nós nunca recebemos qualquer doação para reformar a nossa sede”, revelou a freira. Tufão não se conteve de raiva e arrancou com o carro.
Carminha chegou em casa e foi direto falar com Tufão, toda fofa. Ela inventou que foi até a ONG ver crianças doentes e Tufão explodiu: “que crianças, Carminha? Não tem criança nenhuma! Tu não teve obra social porcaria nenhuma. O padre Solano mentiu, você tá mentindo! Onde é que foi parar o dinheiro da obra social? Diz!”.
A megera começou a fazer seu teatrinho. “O que eu posso dizer, Tufão, é que se esse dinheiro foi desviado, foi o padre Solano quem roubou!”, acusou. Mas Tufão não se abalou. “Tô achando isso tudo muito estranho, entendeu?”, disse ele, com o olhar desconfiado.
No capítulo desta segunda, Carminha também arrumou confusão com Janaína. A empregada entrou no quarto do hospital onde está Lúcio e deu um ataque ao se deparar com a loira. “Que que cê tá fazendo aqui? Você vai sair daqui agora! O meu filho não trabalha mais pra você, deixa ele em paz!”, disse ela, arrastando a megera para o corredor.
Carminha não acreditou que Janaína estava falando desta maneira com ela, mas a empregada continuou. “Fica longe do meu filho. Eu sou capaz de virar um bicho pra cima de tu!”, ameaçou.
Enquanto isso, Dolores resolveu se lembrar dos velhos tempos de Soninha Catatau justo no dia de seu casamento com Diógenes. No fim da cerimônia, Roger, Xandão e Nicole distribuíram bebidas, acenderam uns incensos e colocaram uma música bem animada, para o desespero de Dolores.
“Cê sabe muito bem que mal pode fazer! Não, não, não! De jeito nenhum! Não foi assim que eu planejei essa cerimônia! Tira já essa música!”, pediu a noiva. Mas Dolores não conseguiu se conter e deixou o espírito de Soninha Catatau baixar. Ela tirou os sapatos, deu um grito e começou a dançar. “Meu nome é Soninha! Soninha Catatau!”, disse ela, fazendo um strip-tease em cima da mesa.
Assustado, Roni arrancou um fio da tomada e a música acabou. Dolores caiu em si e, sem graça, foi embora para casa com Diógenes.
TERRA








