A Paraíba o tempo todo  |

Atores não podem mais escolher novelas na Globo

Entra ano, sai ano, e a Globo segue com o mesmo problema na escalação de atores para as suas produções: a famosa reserva de elenco.
 
 

Segundo funcionários da emissora, na semana passada, o diretor de entretenimento da Globo, Manoel Martins, baixou mais resoluções com relação ao assunto.
 
 

Martins, que sempre defendeu que os autores tivessem parcimônia na escalação, só vai liberar a reserva para quem tiver sinopse aprovada e prazo de início de produção estabelecido. Antes, o autor poderá até sugerir nomes, mas eles não ficarão reservados.
 
 

Também não caberá mais aos atores escolherem de qual produção preferem participar. Todos deverão acatar as decisões do departamento de elenco. O ator que se recusar corre o risco de ter até o contrato rescindido.
 
 

O novo freio nas reservas teve um estopim: a dificuldade do autor Walcyr Carrasco em escalar o elenco de sua próxima trama na emissora, novela das 21h, para 2013.
 
 

Com as novas regras, a atriz Paola Oliveira, que chegou a ser reservada para “O Pequeno Buda”, de Thelma Guedes e Duca Rachid, deve ser a protagonista da novela de Walcyr, que já tem prazos de gravações estabelecidos.
 
 

Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a reserva de elenco é um mecanismo interno da emissora.
 

 

 

FOLHA 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe