Categorias: Brasil

Apesar da Copa e de Vale Tudo, BBB continua líder na TV paga

PUBLICIDADE

Em um ano de Copa de Mundo e em que a reprise de uma novela das oito, Vale Tudo, se tornou um dos assuntos mais comentados, o campeão de audiência da TV paga é… Big Brother Brasil 10.

Levantamento inédito, obtido com exclusividade pelo blog, mostra que o programa mais visto da TV paga brasileira, de janeiro até 24 de outubro, na média diária (das 6h à 5h59), foram as exibições ao vivo de BBB 10 no canal Multishow, logo após o encerramento das edições diárias da Globo.

Há vários anos o BBB lidera o ranking anual da TV paga. Neste ano, em uma projeção para o total de telespectadores de TV por assinatura, foi visto por 157 mil pessoas por minuto, em média.

O segundo programa mais visto do ano até agora é a cobertura da Globo News para o resgate de 33 mineiros no Chile. A cobertura do primeiro turno das eleições, também pela Globo News, aparece em terceiro lugar no ranking.

Os jogos ao vivo da Copa do Mundo, pelo canal Sportv, só surgem em quarto lugar, o que revela preferência do público pela TV aberta – pela Globo de Galvão Bueno, no caso. Bem Amigos África, apresentado pelo locutor durante a Copa, foi o quinto programa mais visto.

O sexto lugar pertence a um capítulo especial da série Lost, exibida pelo AXN. As transmissões noturnas do Campeonato Brasileiro pelo Sportv e a convocação da seleção que disputou a Copa (Sportv) completam as oito primeiras posições.

O nono lugar vem sendo ocupado até agora por Treinando o Papai (The Game Plan), filme da Disney exibido pelo Disney Channel.

Até 24 de outubro, a novela Vale Tudo, apresentada no início da madrugada, não aparecia entre os 25 programas mais vistos do ano.

Ranking dos canais

Apesar de BBB, noticiário e futebol predominarem nas dez primeiras edições, quem manda mesmo no ranking dos canais pagos, na média diária (das 6h às 5h59), é o Discovery Kids. Nesse recorte, o Sportv aparece em segundo, seguido pelo Disney Channel, Cartoon Network, TNT, Globo News, Nickelodeon, Fox, Telecine Pipoca e Multishow. O domínio dos infantis se explica: crianças ficam mais tempo vendo televisão do que adultos.

No ranking do horário nobre (19h/0h), o Sportv é líder. Discovery Kids, Disney, TNT, Cartoon, Fox, Pipoca, Universal, Multishow e Warner Channel completam o top ten.

R7

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024

Ex-presidiário tem casa invadida e é executado com mais de dez tiros, em Bayeux

Na noite deste sábado (18), um homem foi assassinado após ter sua casa invadida no…

19 de maio de 2024

Celebração de Pentecostes reúne milhares de fiéis e prefeito Cícero destaca momento para alimentar a fé

O prefeito Cícero Lucena, acompanhado da primeira-dama Lauremília Lucena, expressou neste domingo (19), durante a…

19 de maio de 2024

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas no estado

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria…

19 de maio de 2024

João Pessoa é escolhida para gravação do filme ‘Esperançar’ e prefeito acompanha trabalho da equipe

João Pessoa foi escolhida como local para a gravação do filme ‘Esperançar’, que aconteceu neste…

19 de maio de 2024

Propaganda em geral: veja o que pode e o que não pode ser feito nestas eleições e fique atento

Regras para a realização de carreatas e distribuição de santinhos estão listadas na Resolução TSE…

19 de maio de 2024