A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) determinou a suspensão das atividades da companhia aérea Voepass por problemas de segurança. A suspensão, que já está em vigor, não tem prazo determinado e vai ser válida até que a empresa comprove a correção de problemas apontados pela Agência.
A decisão abrange também os voos da Map Linhas Aéreas, empresa que atua na região amazônica e faz parte do grupo Voepass.
A Companhia informou, que recebeu a notificação da Anac sobre a suspensão de suas operações por violações nas condições de segurança. Em resposta, disse que vai comprovar que consegue garantir os níveis exigidos pela agência reguladora.
A Voepass também disse que a medida tem um impacto “imensurável” para milhares de brasileiros que utilizam os serviços da companhia. Os passageiros afetados serão atendidos de acordo com o previsto pela resolução da Anac aplicável às condições de atrasos e cancelamentos de voos.
O Ministério de Portos e Aeroportos se manifestou após a suspensão das operações da Voepass. A pasta declarou que a decisão foi acertada e que vinha acompanhando o processo há alguns meses.
“A medida cautelar visa, de forma temporária, solicitar que a empresa aérea melhore sua governança e fortaleça ainda mais a segurança dos voos no país”, diz o Ministério.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, reafirmou seu posicionamento sobre as eleições de…
O corpo de Adriano Martins, presidente da Câmara Municipal de Bayeux, na Região Metropolitana de…
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital nº 110/2025 para a realização de…
A Polícia Militar prendeu três suspeitos de cometer crimes contra mulheres, nesta quinta-feira (25), na…
A Polícia Militar multou 110 veículos por vários tipos de infrações, na noite dessa quarta-feira…
Uma mulher de 60 anos foi morta com golpes de faca na madrugada desta quinta-feira…