A Paraíba o tempo todo  |

Alexandre Moraes manda PF ouvir Bolsonaro e Eduardo em até 10 dias

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) interrogue o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em até dez dias.

A decisão vem após a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir a abertura de uma ação contra o parlamentar por movimentações nos Estados Unidos contrárias ao Judiciário brasileiro e o ministro autorizar.

Moraes justificou a convocação de Bolsonaro pelo pai ser o “responsável financeiro” do deputado nos EUA, além, segundo o magistrado, de ser “diretamente beneficiado pela conduta descrita”.

Além dos dois, a PF também deve ouvir o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). O parlamentar foi quem protocolou representação criminal contra Eduardo sobre o tema.

Redação com CNN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe