A Paraíba o tempo todo  |

Alencar quer descer a rampa do Planalto

Alencar quer descer a rampa do Planalto nem que seja em cadeira de rodas, diz Lula

Em encontro com catadores, presidente pede orações por melhora de seu vice

O presidente Luiz Inácio lula da Silva pediu nesta quinta-feira (23), durante encontro com catadores de papel, em São Paulo, orações para o seu vice José Alencar, que voltou a ser internado ontem no Hospital Sírio-Libanês devido a uma grave hemorragia na região abdominal. Antes de participar da Expocatadores, na zona norte da capital paulista, Lula e a presidente eleita Dilma Rousseff estiveram com Alencar no hospital.

O presidente pediu a todos os presentes que rezassem pela saúde do vice e enviassem “boas energias” para que ele se recupere o mais rápido possível.

– Se essa energia positiva que está aqui passar para o Zé Alencar, ele certamente vai se recuperar muito mais rápido. Acho que essa reza transmite toda a energia que queremos passar para ele.

Segundo lula, Alencar disse a ele que quer se recuperar a tempo de participar da posse de Dilma, quando ele e o presidente da República entregarão seus cargos.

– Ele só tem um desejo: poder sair do hospital no dia 1º para às 16h estar na posse da companheira Dilma em Brasília. E ele disse que vai de qualquer jeito nem que seja para descer [a rampa do Palácio do Planalto] de cadeira de rodas.

Recuperação

O boletim médico, divulgado logo depois das 12h, informou que Alencar teve melhora no quadro e apresentou redução importante da hemorragia que motivou a internação às pressas e a realização de uma intervenção cirúrgica de emergência na última quarta-feira (22). Ele está acordado, mas deve permanecer na UTI para tratamento médico.

Pouco antes do boletim, o filho mais novo de Alencar, Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, havia dito à Agência Estado, ao sair do hospital, por volta das 9h30, que os médicos conseguiram estancar o sangramento. Josué informou ainda que as notícias a respeito do pai são boas.

Alencar passou por uma cirurgia – a 17ª – de emergência que durou cerca de três horas, na tarde da última quarta-feira (22), mas não foi possível controlar a hemorragia durante o procedimento.

O cirurgião Raul Cutait, um dos responsáveis pela operação do vice, disse na noite da última quarta-feira (22) que Alencar passa pelo momento mais difícil na sua luta contra o câncer, que já dura mais de uma década.

O vice-presidente havia recebido alta no último dia 17, após ficar 24 dias internado e ser submetido a uma cirurgia.
Durante a internação, Alencar passou por sessões de hemodiálise. O vice apresentou problemas em sua função renal. Antes, Alencar havia sofrido um infarto do miocárdio.

 

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe