O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, entregou ao Papa Leão XIV, uma carta na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convida para uma visita ao Brasil, em especial para a COP30, a ser realizada em Belém (PA), no mês de novembro.
De acordo com a assessoria da Vice-Presidência, a entrega da carta foi ontem, domingo (18/05), após Alckmin ter assistido à missa que celebrou o pontificado do novo Papa. Na carta, Lula também lembrou que as relações entre Brasil e Santa Sé completarão 200 anos em 2026.
A COP30 é a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP). É um encontro anual onde líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil discutem ações para combater as mudanças climáticas.
Segundo o vice-presidente, ao promover a paz, o Papa Leão XIV traz uma “grande esperança para toda a humanidade”. O vice se reuniu com os cardeais brasileiros e com o arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para as relações com os Estados e Organizações Internacionais da Santa Sé, na embaixada do Brasil da Santa Sé.
Agência Brasil
Foto: Vatican News
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi preso no Paraguai, nesta sexta-feira…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou mudanças importantes para a Série D do Campeonato…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou, nesta quinta-feira (25), a abertura de processo…
O ex-secretário de Esportes de João Pessoa, Zezinho Botafogo (PSB), tomou posse nesta sexta-feira (26)…
João Pessoa aparece entre as capitais brasileiras com melhor desempenho no saneamento básico, segundo o…
A Câmara dos Deputados encerrou 2025 destacando um dos avanços mais relevantes do ano na…