A Defesa Civil Nacional reconheceu, nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025, a situação de emergência em 18 cidades afetadas por desastres. As cidades afetadas estão localizadas nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para conferir a lista completa, acesse mdr.gov.br.
Com esse reconhecimento, os municípios ficam aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil. O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, explica como esses repasses podem ser aplicados:
“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento após o desastre para realizar a assistência humanitária, fornecendo kits de higiene e alimentação às pessoas afetadas. Também podem ser utilizados para restabelecer serviços essenciais, como abastecimento de água e a desobstrução de vias públicas. Além disso, os recursos podem ser usados para a reconstrução de infraestruturas públicas ou de habitações destruídas pelo desastre.”
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…