Sebastião Coelho, advogado de ex-assessor de Bolsonaro - Foto: Reprodução
Sebastião Coelho, desembargador aposentado e advogado de Filipe Martins, ex-assessor especial de Jair Bolsonaro (PL), foi detido pela Policia Judicial do STF (Supremo Tribunal Federal) e impedido de acompanhar o julgamento que pode tornar o ex-presidente e aliados réus pelas denúncias de tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
O advogado gritava durante a leitura do relatório apresentado pela PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre a trama golpista, cujo recebimento está sendo julgado nesta terça-feira, 25, pela Primeira Turma da corte. Responsável pela leitura, o ministro Alexandre de Moraes chegou a interromper sua fala pela interferência, mas Coelho acabou preso em flagrante por desacato e ofensas ao tribunal.
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, determinou que ele fosse liberado após o registro de um boletim de ocorrência.
Conforme o regimento da sessão, o plenário foi restrito aos advogados dos oito denunciados que integram o núcleo principal da trama golpista, cujo envolvimento foi relatado nas denúncias discutidas nesta terça pela corte. Filipe Martins também foi denunciado pela PGR, mas não integra este núcleo.
do IstoÉ
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou as portarias de nomeação de 57 Agentes…
Entrevistada nesta quinta-feira (8) no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, a deputada Cida…
O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), avaliou como positiva a manifestação realizada na…
O novo concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vai oferecer 39 vagas…
O Jardim Botânico Benjamin Maranhão, em João Pessoa, promove durante o mês de janeiro a…
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, entregou carta de demissão ao presidente Lula…