Categorias: Brasil

Advogado de Bruno admite que é dependente de crack

PUBLICIDADE

Após vídeo, advogado do goleiro Bruno admite que é dependente de crack há oito anos

OAB de Minas cogita suspender Ércio Quaresma, que admitiu ser viciado após aparecer em vídeo consumindo a droga; ele já foi preso em 2009

A Comissão de Ética da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil instaurou procedimento para apurar a conduta do advogado Ércio Quaresma – que defende o goleiro Bruno Fernandes no processo em que é acusado do desaparecimento e provável morte de Eliza Samudio -, que admitiu ser viciado em crack.

Conhecido pelas atitudes polêmicas, o defensor de Bruno poderá ser suspenso preventivamente pela OAB, o que o impediria de continuar à frente do caso.

O advogado aparece em um vídeo da TV Alterosa – afiliada do SBT em Belo Horizonte – fumando crack, supostamente em uma boca de fumo da capital mineira. Ciente da gravação, Quaresma se antecipou à veiculação do vídeo e deu entrevista à emissora admitindo que é dependente e luta há oito anos contra o vício.

Desde o início das investigações envolvendo o desaparecimento da ex-amante do goleiro foram abertos quatro procedimentos disciplinares contra o advogado na OAB. A entidade requisitou o vídeo em que ele aparece consumindo crack. “A OAB estuda aplicação de medida preventiva para a suspensão dele até que os processos sejam julgados. A turma do Tribunal de Ética vai julgar se é o caso ou não de suspensão”, disse ontem ao Estado o presidente da entidade, Luís Cláudio da Silva Chaves.

Ontem, a reportagem procurou Quaresma, mas foi informada que ele estava viajando. Na semana passada, durante audiência de instrução com depoimentos dos réus, o advogado dissera que já esperava a divulgação do vídeo. A gravação estaria sendo oferecida a TVs e jornais.

“Pai”. Durante os interrogatórios no Fórum de Contagem (MG), ele protagonizou momentos inusitados ao dormir na sala de audiência, obrigando a juíza Marixa Fabiane Rodrigues a chamar sua atenção pelo menos três vezes. “Doutor Ércio Quaresma, o senhor poderia parar de roncar e se aproximar para acompanhar o depoimento de seu cliente?”

No ano passado, Quaresma foi preso com pedras de crack escondidas na boca em uma favela de Belo Horizonte. Na entrevista à emissora, ele disse que há um ano e meio buscou ajuda especializada contra o vício, mas nesse período teve três recaídas.

O goleiro já disse que o considera um pai. Quaresma, contudo, já foi acusado de fazer ameaças por parentes do próprio Bruno. A noiva do goleiro, Ingrid Oliveira, gravou telefonema em que ele diz: “Sou o demônio, o satã.” Ontem, em depoimento no 4.º Tribunal do Júri do Rio, Ingrid confirmou as ameaças, depois de ter orientado Bruno a trocar de advogado. Ingrid e outras cinco testemunhas no processo foram ouvidas atendendo a carta precatória da Justiça mineira.
 

 

 

Estadão

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024