Opinião: o crime compensa! Para quem rouba muito, faz delação e devolve um pouquinho do roubo

No turbilhão de informações que recebi na minha ingênua tenra idade, aprendi com os meus pais e mestres que o crime não compensa. Assim o tempo passou e, já na…

Opinião: um nazista declarado na gestão Bolsonaro não é surpresa

O que escrevo neste dia vai muito além de um simples dizer: “Sou militante fervoroso da esquerda”. “Sou militante fervoroso da direita”. Não preciso citar se meus conceitos são liberais,…

Análise: no desespero, poucos ficam e a delação é moeda de troca para o “canibalismo” no reino “Girassol”

O grande Coliseu foi finalmente edificado. Na platéia do espetáculo, nobres e plebeus sedentos para ver batalhas presentes e vindouras. Respeitando as classes sociais, povo de um lado, “semideuses” do…

Opinião: existe explicação racional para Santiago estar supostamente envolvido em dois escândalos?

O que faz uma das pessoas mais ricas do país, proprietária dos maiores shoppings da Paraíba, buscar supostos atos ilícitos não necessários para manter sua fortuna? Não se sabe ao…

Análise: mesmo entre aqueles mais lembrados a prefeito da Capital, Nilvan terá “fôlego” para enfrentar o páreo?

Hoje o sol acordou minha pessoa mais cedo. Na verdade, durmo muito pouco, e aproveito o silêncio da madrugada para ler. Buscar atualização dos fatos aqui e alhures. Devoro o…

Análise: Livânia Farias acertou quando optou pela delação a seu próprio funeral em estilo “mártir” às avessas

O ser humano, ao longo da sua trajetória, expressou e registrou seu dia a dia. Felicidades, amarguras, tensões, amores, traições, fidelidade, pensamentos suicida e outras tantas formas encontradas na Phýsis.…

Opinião: a delação premiada, áudios vazados e a postura correta de Azevêdo ante a Calvário

O processo de delação premiada à luz dos princípios constitucionais é válido, mesmo havendo embate hercúleo na seara dos juristas quanto a sua própria legalidade. E aqui, claro, não entrarei…

Opinião: o incêndio de Roma, o fogo da Calvário e a prudência de Galdino

Noite de verão em Roma, 18 de julho de 64 d.C.: um incêndio devastador irrompeu na área mais povoada da cidade onde havia prédios de 3 a 5 andares feitos…

Opinião: a raça humana e as viúvas interesseiras das OSs que atuavam na PB

O ser humano é o único que pode salvar a sua própria espécie. Amparar os desvalidos, criar vacinas para erradicar doenças fatais, promover a caridade. E esse mesmo ser é…

Análise: Vitor Hugo é citado por Daniel Gomes e por muito pouco não tem seu nome envolvido na Calvário

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), passou o Ano Novo em silêncio sepulcral, e nada comentou sobre o suposto desaparecimento de uma verba federal equivalente a R$ 1,2 milhão…