A Paraíba o tempo todo  |

Wilson Santiago se reúne com Queiroga e discute serviço de oncologia no Alto Sertão

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O deputado federal Wilson Santiago foi recebido na tarde desta quinta-feira (15) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante audiência em Brasília. Ele apresentou vários pleitos na área de saúde para os municípios paraibanos.

Entre as reivindicações, destaca-se a ampliação do atendimento para pacientes com câncer no interior paraibano. Wilson Santiago cobrou a instalação de um Serviço de Oncologia no Alto Sertão paraibano que deverá funcionar no Hospital Regional de Cajazeiras. O Serviço irá atender pacientes de todos os municípios do Alto Sertão e da região de divisa da Paraíba com o Ceará.

Wilson Santiago ainda pleiteou melhorias na infraestrutura de hospitais, equipamentos para unidades de saúde e credenciamento de hospitais privados que possam oferecer serviços de especialidades médicas para a população através do Sistema Único de Saúde, já que há uma carência de especialistas em algumas áreas. “A população mais carente enfrenta muitas dificuldades para conseguir uma consulta com especialistas e essa seria uma medida que facilitaria o acesso ao atendimento”, ressaltou Wilson.

O deputado agradeceu a atenção do ministro Marcelo Queiroga e destacou o interesse do ministro paraibano em atender os pleitos apresentados. “Foi uma reunião bastante exitosa. Em breve teremos inúmeras ações para os municípios paraibanos”, concluiu o deputado.

Da Redação com Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe