O deputado estadual Wilson Filho (PTB) iniciou uma série de visitas em unidades hospitalares na Paraíba, para verificar in loco as condições dos locais que atendem a população paraibana.

As visitas tiveram início na semana passada tendo como pontapé de partida o Hospital Infantil Arlinda Marques, que contou com repasse superior a R$ 1 milhão do parlamentar para custeio e compra de equipamentos, quando foi deputado federal. A maior parte dos recursos foram destinados para a UTI-Neonatal.

A segunda visita ocorreu na manhã de ontem, quando o deputado visitou a Maternidade Frei Damião. O parlamentar, que foi coordenador da Bancada Federal, entendeu junto aos outros deputados pela importância do repasse de R$ 50 milhões de reais, o que irá permitir a maior reforma da história do hospital, permitindo a ampliação e modernização do hospital por parte do Governo do Estado – praticamente uma reconstrução.

O parlamentar manterá um cronograma de visitas a hospitais na Paraíba para entender as dificuldades dos mesmos e realizar os encaminhamentos necessários para que os eventuais problemas sejam corrigidos para que a população seja melhor servida na Saúde.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

CRM-PB visita unidades de saúde do Brejo e vê problemas na assistência a pacientes com Covid-19

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) visitou unidades de saúde no Brejo paraibano, nesta quinta-feira (09), e constatou que os pacientes infectados com o novo coronavírus ainda enfrentam…

Consórcio de imprensa mostra PB entre os 11 estados que estabilizaram mortes por Covid-19

Os dados sobre a evolução no novo coronavírus no Brasil, divulgados ontem à noite no Jornal Nacional pelo consórcio de veículos de imprensa, mostram que a Paraíba está entre os…