O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o final de semana 610 atendimentos, dos quais 231 foram considerados casos graves ou gravíssimos. Neste período, a unidade de saúde realizou 46 procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidade, correspondentes a 29 de emergências e 17 eletivas. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora da sexta-feira (07) até as primeiras horas desta segunda-feira (10).

Além de continuar liderando as entradas de emergência, o número de ocorrências de quedas nesse final de semana – com 122 casos – registrou 17 vítimas a mais em relação ao mesmo período da semana passada, superando novamente as entradas de vítimas de acidentes com motocicletas (88).

Outros casos de emergência registrados na unidade de saúde foram de corpo estranho (41), trauma (24), acidente de automóvel (16), pancada (15), agressão física (13), queimadura (11), corte (10), arma de fogo (08), atropelamento (06), arma branca (06), acidente de bicicleta (04) e afogamento (02). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para Acidente Vascular Cerebral (29) e Acidente Vascular (11).

A cidade de Santa Rita lidera as entradas na instituição com 31 casos, seguida por Bayeux (27), Mamanguape (18) e as demais cidades da macrorregião de saúde da capital. Já em relação aos bairros, Mangabeira comanda os atendimentos no complexo hospitalar com 22 registros, seguido por Valentina de Figueiredo (21), Cristo (14), Bessa (12), Hospital de Trauma Tarcísio Burity – Trauminha (12), Pedro Gondim (11) e Bancários (11).

Perfil – O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena atende casos de urgência e emergência, contudo, muitos procuram a instituição para atendimentos clínicos, não levando em consideração o tipo de assistência prestada pela unidade de saúde, voltado para situações de média e alta complexidade, a exemplo de vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência, queimadura, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e hemorragias digestivas.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho comera a entrega de equipamentos para profissionais de saúde

De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM/PB) a Paraíba receberá mais uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) usados por profissionais de saúde que realizam atendimento dos pacientes…

Aparato de “guerra” é montado para higienizar espaços públicos de CG

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, as ruas de Campina Grande tem ficado desértica, apesar de muitas pessoas ainda descumprirem as medidas de prevenção impostas pelas autoridades políticas, sanitárias…