A Paraíba o tempo todo  |

Vigilância Sanitária de JP admite ineficácia na fiscalização de carnes

A venda desses produtos vindos de matadouros clandestinos coloca em risco a saúde dos consumidores. Contudo, o diretor da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Sílvio Ribeiro, garante que as denúncias relacionadas a essa situação sempre são apuradas. Somente em 2017, na Capital, foram cinco abatedouros deste tipo fechados pela polícia.

 

“Como a quantidade de comerciantes e de feiras é grande, não temos como dar conta de fiscalizar tudo rotineiramente e nos concentramos mais nas denúncias. Nesses locais nós verificamos as características da carne, que quando apalpada deve estar firme, vemos o ambiente onde se está manipulando o produto, os equipamentos de corte e a refrigeração”, explicou Silvio Ribeiro.

 

Ele lembrou ainda que, somente em uma ação realizada em 2017, foram apreendidosmais de 350 quilos de carne vermelha que estavam sendo vendidas nos mercados fora dos padrões das exigências sanitárias.

 

“Além disso, nós fiscalizamos também supermercados e açougues. Esses locais devem ter câmara frigorífica para armazenar a carne da maneira correta. Além disso, sempre exigimos a nota fiscal para saber a procedência dos produtos que estão sendo vendidos”, acrescentou.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe