A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora Dona Fátima lamenta polêmica em torno de medidas para conter Covid em CG

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A vereadora Maria de Fátima Melo Silva, mais conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), lamentou a polêmica que surgiu entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Campina Grande, após o município ter sido classificado como bandeira laranja na nova avaliação do Plano Novo Normal Paraíba.

Na condição de Integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Dona Fátima participou na noite desta segunda-feira (08), de uma reunião na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD),  representantes da saúde e várias autoridades envolvidas no enfrentamento da Covid-19. Ela classificou a reunião como  improdutiva e disse que o encontro poderia ter sido melhor aproveitado.

Para a vereadora, o debate deve ser travado em torno dos Decretos do Estado e Município com medidas restritivas mais rígidas para conter o avanço da pandemia, e não desviar o tema para outros interesses. Ela disse que não é correto politizar o tema nesse momento crítico quando a cidade atravessa uma das maiores crises sanitárias da história. Dona Fátima defende o planejamento de ações conjuntas de Estado e Município para o enfrentamento da Covid.

Em entrevista, a vereadora disse que o momento é de união de forças para conter o vírus que já ceifou 590 vidas somente em Campina Grande.  Dona Fátima ressaltou ainda que a luta no momento é de enfrentamento do Covid e esforço redobrado de todas as autoridades para salvar vidas. E observou  que o índice de transmissibilidade apontado no mapa do Plano Novo Normal, foi feito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Preocupada com o avanço da pandemia na cidade, Dona Fátima reformou a necessidade de cumprimento por parte da população dos protocolos sanitários adotados para o ‘Plano Novo Normal, bem como de todas as medidas restritivas para conter o novo coronavírus. Com responsabilidade e despolitizando o debate.

A vereadora oposicionista disse ainda que, a exemplo dos campinenses, espera que Campina Grande receba novos lotes de vacina contra Covid nos próximos dias que possibilitem ao município acelerar a campanha de imunização.

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe