A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora Dona Fátima e demais oposicionistas se reúnem com Secretário Geraldo Medeiros

Integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, popularmente conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), se reuniu nesta quinta-feira (18), juntamente com os demais vereadores de oposição, com o Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

O encontro aconteceu no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, e teve como objetivo conhecer detalhes das próximas metas da campanha de imunização contra a Covid-19 em Campina Grande. Dona Fátima, assim como os vereadores oposicionistas destacaram o empenho do governo do Estado em criar as condições para receber, distribuir e iniciar a campanha de vacinação no Estado, começando pelos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Com a vacinação em andamento, os vereadores de oposição quiseram saber do Secretário Geraldo Medeiros, os próximos passos da campanha, e lembrou que a população de Campina Grande está ansiosa e aguardando com muita esperança e expectativa a imunização. Ela lembrou que como integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social, tem procurado acompanhar a vacinação no município e já cobrou do prefeito Bruno Cunha Lima e da secretaria municipal de Saúde, transparência em todo o processo de imunização.

“Temos defendido a transparência nos nomes das pessoas vacinadas pela Secretaria de Saúde do Município. Pedimos para que seja divulgada a lista com os nomes das pessoas vacinadas e o número do cartão SUS de quem já recebeu a primeira dose”, reforçou a vereadora.

O Secretário Geraldo Medeiros parabenizou Dona Fátima e os demais vereadores de oposição, por estarem atentos e vigilantes, para garantir que os direitos dos cidadãos sejam cumpridos, e que realmente, a vacinação aconteça de forma transparente. Ele garantiu que o Estado vai continuar disponibilizando as doses necessárias da vacina para Campina Grande, conforme as remessas enviadas pelo governo federal.

Cirurgias – Durante a reunião, Dona Fátima questionou o Secretário a posição do Estado sobre a realização de cirurgias referentes a outras patologias, já que o Pedro I, não está fazendo nenhum tipo de cirurgia, a não ser o atendimento aos pacientes infectados pelo Covid. Dona Fátima lembrou que sempre que existe outro tipo de cirurgia, a Prefeitura Municipal fica jogando os pacientes para as Unidades Básicas de Saúde e UPAS. Os atendimentos terminam sendo feito no Hospital de Trauma.

O Secretário Geraldo Medeiros garantiu que está tomando as providências para que Campina Grande, não fique desassistida, e mesmo com a preocupação com a Covid, o Estado não se descuidou das outras patologias.

Além de Dona Fátima, participaram da reunião, os vereadores Anderson Almeida, líder da oposição na Casa, Jô Oliveira, Olímpio Oliveira e Valéria Aragão

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe