A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora Dona Fátima destaca aprovação do Piso salarial para profissionais da enfermagem, e pede valorização dos profissionais em CG

A aprovação no Senado Federal, do Projeto de Lei que institui o piso salarial para profissionais da enfermagem, foi comemorada pela vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS.

Dona Fátima destacou a importância do projeto, e disse que a iniciativa representa uma conquista da categoria, e se tornou uma homenagem a esses profissionais que, em meio ao maior desafio sanitário já enfrentado neste século,  tem colocado as suas vidas em risco para salvar vítimas da covid-19.

A vereadora lembrou que há anos, os profissionais de enfermagem, lutam por salários dignos e fixação do piso salarial nacional, consiste em um reparo imprescindível a ser feito. Dona Fátima observou ainda que a partir de agora, com  um piso salarial nacional, será possível  a esses profissionais, oferecer serviços de saúde com mais qualidade a todos os brasileiros, e especialmente, aos paraibanos.

“Uma vitória mais do que merecida desses profissionais que dedicam as suas vidas para cuidar das nossas, sendo peças fundamentais no nosso sistema de saúde, principalmente durante esse momento de pandemia que vivemos” comentou a vereadora.

Como integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande, Dona Fátima, pediu valorização desses profissionais no município, e disse que espera que a gestão municipal também reconheça a importância do trabalho desenvolvido por esses profissionais, e aplique o piso digno da categoria.

A vereadora enfatizou que os enfermeiros e enfermeiras de Campina Grande, tem realizado um trabalho extraordinário na pandemia da Covid-19, sendo inclusive, os responsáveis por aplicar a vacina contra o vírus em uma cruzada pela vida.

Ela observou que esses valorosos profissionais, tem trabalhado de forma incansável, com amor e dedicação, tanto nas Unidades Básicas de Saúde, como nos hospitais públicos e privados da cidade, ajudando a aliviar a dor da população e a salvar vidas.

“Eu vejo a luta incansável desses profissionais todos os dias nos hospitais e postos de Saúde de Campina Grande. São verdadeiros heróis que realizam um grande trabalho com amor e dedicação. É mais do que justo, eles receberem um salário digno” enfatizou.

O projeto (PL 2.564/2020), aprovado no Senado, e que seguirá para a Câmara dos Deputados, inclui o piso salarial na Lei 7.498, de 1986, que regulamenta o exercício da enfermagem, estabelecendo um mínimo inicial para enfermeiros no valor de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente por serviços de saúde públicos e privados, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

 Em relação à remuneração mínima dos demais profissionais, o projeto fixa a seguinte gradação: 70% do piso nacional dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem e 50% do piso nacional dos enfermeiros para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe