A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora da oposição anuncia visita a Unidades de Saúde de CG

A vereadora oposicionista, Maria de Fátima Melo da Silva, popularmente conhecida como Dona Fátima (PODEMOS), anunciou que vai realizar uma série de visita em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para saber como se encontra o funcionamento e a qualidade do serviço prestados  à população.
Dona Fátima, que pe integrante da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), obsevou que nessas visitas, vai obedecer todos os protocolos de segurança contidos nos decretos do Estado e município em prevenção a Covid-19.

Dona Fátima enfatizou que na condição de vereadora da cidade, tem o dever de fiscalizar a gestão, e nesse tempo de pandemia, compreende dos enormes desafios que a saúde pública enfrenta. A vereadora fez questão de enfatizar que não pretende buscar falhas nos serviços para criticar a gestão, mas apenas ver em loco, como se encontra o funcionamento dos postos de saúde e propor melhorias ao Chefe do Executivo Municipal.

A vereadora destacou que já recebeu denúncias de moradores reclamando do abandono de alguns postos de saúde da rede municipal, que estariam funcionando de forma precária e sem as dignas condições de trabalho.

A vereadora oposicionista também voltou a manifestar a preocupação com a campanha de vacinação contra a Covid-19, e disse que Campina Grande precisa urgentemente receber mais vacinas para imunizar nessa fase, os grupos prioritários, e posteriormente, a população em geral.

Após as visitas, a vereadora pretende fazer um relatório com as demandas, e  marcar uma audiência com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), e com o Secretário de Saúde do Município Felipe Reul.

“Estamos atentos a toda essa situação, e vamos acompanhar e cobrar da gestão, sem atirar pedras em ninguém. Apenas estamos cumprindo o nosso papel de fiscal do povo” destacou.

HOSPITAL – A vereadora Dona Fátima, também quer saber como se encontra o novo Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande, Dr. Severino Bezerra de Carvalho, que foi inaugurado pelo ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), mas até o momento ainda não está funcionando.

A vereadora observou que o novo Hospital da Criança,  edificado na Avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica,  foi inaugurado apenas com a estrutura física concluída, e até o momento, não foi devidamente equipado para atender à população. Dona Fátima disse que vai investigar e saber o que realmente está faltando para o Hospital, tão necessário para a cidade, comece a funcionar

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe