A suplente de deputada federal, vereadora Eliza Virgínia (PP), usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quarta-feira (18), para fazer um apelo ao prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. A parlamentar pediu que fosse decretado estado de calamidade pública na cidade.

“Decretando estado de calamidade pública, facilita as compras para a população, contribuindo na prevenção e combate ao coronavírus em João Pessoa. Essa seria uma medida essencial para que a gente possa conter qualquer proliferação desse vírus”, justificou a vereadora Eliza.

Além disso, a parlamentar anunciou o Projeto de Lei pra que todo dinheiro dos fundos das secretarias do município de João Pessoa seja transferido para o fundo da saúde e de proteção ao idoso. “Estaremos dando em entrada, em breve, neste projeto, visando prevenir a infecção nos idosos, que está sendo a população mais afetada com o vírus. Não podemos esperar de braços cruzados, vendo os idosos falecendo”, destacou.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Novo boletim: SES descarta mais duas mortes por suspeita de coronavírus, na PB

Mais duas mortes que tinham sido classificadas por suspeita de coronavírus foram descartadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os resultados foram obtidos no sábado (28), mas divulgados neste…

Coronavírus: Sobe para 136 o número de mortes no País; mais 352 casos são confirmados

O Ministério da Saúde divulgou neste domingo (29) o mais recente balanço dos casos da Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Os principais números são: 136 mortes 4.256 casos confirmados…