A Paraíba o tempo todo  |

VEJA FOTOS: CRM-PB interdita duas unidades de saúde em Bayeux

Dois postos de saúde da família (PSF) de Bayeux foram interditados eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) nesta segunda-feira (12). As duas unidades – UBS Baralho e Centro I – apresentam problemas estruturais graves, como infiltrações, mofos nas paredes, teto com risco de desabar, entre outras inconformidades. A Interdição ética tem início à zero hora desta terça-feira (13).

“Na UBS Baralho, a médica já estava atendendo na sala de triagem, por causa do excesso de infiltração e mofo no consultório. Não é possível prestar um atendimento adequado nessas condições. É um prejuízo tanto para os médicos quanto para os pacientes”, destacou o diretor de Fiscalização do CRM-PB, João Alberto Pessoa.  A fiscalização na UBS Centro I identificou ainda problemas de esgotamento sanitário no banheiro.

As interdições éticas realizadas pelo CRM-PB impedem, exclusivamente, o médico de atender nas unidades de saúde. A medida tem o objetivo de preservar a dignidade do atendimento médico à população e a segurança.

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe