A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação segue em Campina Grande para pessoas com BPC e profissionais de saúde

A vacinação em Campina Grande segue nesta terça-feira (04) com a aplicação da primeira dose, para as pessoas com Benefício de Prestação Continuada (BPC) que têm entre 55 e 59 anos.

Já durante a tarde, das 13h às 18h, quem recebe a vacina são os profissionais de saúde, também no Parque do Povo, e no ginásio O Meninão, em formato drive-thru.

O BPC abrange pessoas com deficiência ou problemas graves de saúde. É necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC.

No caso dos profissionais de saúde, a faixa etária é de 18 a 24 anos para aqueles que realizaram agendamento no site da vacinação e tiveram o cadastro aprovado.

Os profissionais de saúde que estão com a segunda dose em atraso vão receber essa dose de reforço também nesta terça-feira (4), nos próprios serviços onde atuam, como o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Paralelamente, o município também está fazendo a aplicação da primeira dose em pacientes renais crônicos nas próprias unidades de saúde onde eles já são assistidos.

As gestantes e as puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) que têm comorbidades, serão vacinadas na quarta-feira (5) das 8h às 12h. A vacina aplicada neste público será o imunizante da Pfizer e, por isso, a aplicação vai acontecer na Unifacisa, local onde as vacinas serão armazenadas em um superfreezer.

O agendamento será aberto nesta terça-feira e a vacinação acontecerá na quarta-feira (5), pela manhã. Serão duas ações para este público, uma no Clube Campestre em drive-thru e outra na Pirâmide do Parque do Povo, das 8h às 12h.

No momento do agendamento, é necessário enviar uma foto do cartão de vacinação com o registro da primeira dose e a anotação da previsão da segunda dose.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe