Por pbagora.com.br
 
 

A vacinação em Campina Grande segue nesta terça-feira (04) com a aplicação da primeira dose, para as pessoas com Benefício de Prestação Continuada (BPC) que têm entre 55 e 59 anos.

Já durante a tarde, das 13h às 18h, quem recebe a vacina são os profissionais de saúde, também no Parque do Povo, e no ginásio O Meninão, em formato drive-thru.

O BPC abrange pessoas com deficiência ou problemas graves de saúde. É necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC.

No caso dos profissionais de saúde, a faixa etária é de 18 a 24 anos para aqueles que realizaram agendamento no site da vacinação e tiveram o cadastro aprovado.

Os profissionais de saúde que estão com a segunda dose em atraso vão receber essa dose de reforço também nesta terça-feira (4), nos próprios serviços onde atuam, como o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Paralelamente, o município também está fazendo a aplicação da primeira dose em pacientes renais crônicos nas próprias unidades de saúde onde eles já são assistidos.

As gestantes e as puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) que têm comorbidades, serão vacinadas na quarta-feira (5) das 8h às 12h. A vacina aplicada neste público será o imunizante da Pfizer e, por isso, a aplicação vai acontecer na Unifacisa, local onde as vacinas serão armazenadas em um superfreezer.

O agendamento será aberto nesta terça-feira e a vacinação acontecerá na quarta-feira (5), pela manhã. Serão duas ações para este público, uma no Clube Campestre em drive-thru e outra na Pirâmide do Parque do Povo, das 8h às 12h.

No momento do agendamento, é necessário enviar uma foto do cartão de vacinação com o registro da primeira dose e a anotação da previsão da segunda dose.

Redação

 
 
Notícias relacionadas

CG registrar 65 novos casos e 2 óbitos por covid nas últimas 24h

A Secretaria de Saúde de Campina Grande registrou, nesta sexta-feira (14), 65 novos casos, classificados como positivos de covid no município, totalizando 29.350 casos. Nas últimas 24 horas 4 pessoas…

CG: em novo decreto, Bruno estabelece regras para os ensinos público e privado

Em novo decreto, publicado também na noite desta sexta-feira, 14, o prefeito Bruno Cunha Lima trata exclusivamente do setor educacional em Campina Grande. A mudança mais significativa diz respeito à…