A Paraíba o tempo todo  |

Profissionais de saúde que ainda não receberam a 1ª dose serão vacinados neste sábado, em CG

Vacinação começa neste sábado, será dividida por faixa etária e Secretaria vai divulgar lista de pessoas aptas

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar, neste sábado, 24, a vacinação dos profissionais de saúde que ainda não receberam a primeira dose da imunização da covid-19. A vacinação será dividida por faixa etária e é voltada para os trabalhadores que fizeram o cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

A Coordenação Municipal de Imunização realizou uma triagem e avaliação dos cadastros e das documentações enviadas e vai publicar listas com os nomes das pessoas aptas de acordo com cada faixa etária no próprio site, sempre no dia anterior à vacinação de cada público.

No sábado, 24, será realizada a vacinação dos profissionais de saúde de 50 anos acima. No domingo, 25, será a vez dos trabalhadores de 40 anos de idade acima. Na segunda-feira, 26, a imunização segue com as pessoas a partir de 30 anos e na terça-feira, 27, o público de profissionais de saúde será encerrado com pessoas de 18 acima.

As ações acontecem na Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres, e no ginásio O Meninão, em modelo drive-thru. Fizeram o cadastramento no site 3.270 profissionais de saúde. A cobertura vacinal abrange enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, fisioterapeutas, psicólogos, entre outras profissões.

A Secretaria Municipal de Saúde também está dando prosseguimento à vacinação dos trabalhadores de unidades hospitalares que ainda não tinham sido vacinados. A abertura da campanha de imunização para todo o público de profissionais de saúde se deu graças ao reconhecimento da necessidade de aumento no número de profissionais da área no Município na Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe