A Paraíba o tempo todo  |

CG: vacinação de idosos acima de 65 anos deve começar esta semana

A vacinação de idosos de 65 a 69 anos poderão começar esta semana, em Campina Grande. A garantia foi do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). Ontem, a cidade recebeu um novo estoque do imunizante, o que permitirá o avanço da campanha de vacinação.

A previsão é esse público seja vacinado por ordem decrescente de idade.

De acordo com o prefeito, nesta quarta-feira (24) será o dia de vacinar os idosos a partir de 69 anos. Já na quinta-feira (25), pessoas a partir de 68 anos podem garantir a imunização.

Inicialmente estão sendo usadas as 12.970 doses que chegaram na última segunda-feira (22). Destas doses, foram destinadas 9.980 para a primeira dose deste público, enquanto 2.190 doses foram destinadas para a segunda dose de idosos de 75 a 79 anos.

Mais 800 doses devem iniciar a imunização do novo público, a partir de 65 anos, mas a logística de aplicação das doses desse público-alvo ainda não foi divulgada.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe