A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra Covid-19 é retomada nesta segunda (24), em Lucena

Secretaria de Saúde recebe mais de 150 mil doses de vacina Pfizer do Ministério da Saúde Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Após os enfermeiros e técnicos de enfermagem passarem  por uma nova capacitação sobre vacinas contra a Covid-19,  o município de Lucena, na na região metropolitana de João Pessoa, retoma a vacinação para adolescentes e adultos nesta segunda-feira (24). O retorno será sob o gerenciamento da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A imunização acontece das 9h às 16h, na Escola Municipal Américo Falcão, juntamente com uma investigação minuciosa das carteiras de vacinação para verificar se as doses aplicadas estão com as datas de acordo.
Serão avaliados pela SES todos os cartões de vacinação criados de julho até este mês de janeiro.


A vacinação de crianças será retomada na quarta-feira (26). De acordo com o secretário executivo Daniel Beltrammi, a vacinação desse público vai acontecer na cidade sempre na quarta-feira, dando prioridade a crianças com comorbidades e imunossuprimidas.

A campanha de vacinação foi suspensa após a imunização de quase 50 crianças com a dosagem para adultos, a aplicação de doses vencidas e o descarte de pelo menos 1,4 mil vacinas, que perderam a validade por terem sido conservadas de forma incorreta.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe