A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado em Campina Grande e João Pessoa

A vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado (06), em João Pessoa, Campina Grande e diversas cidades da Paraíba, com a aplicação de doses para todos os públicos.

Em João Pessoa,  imunização acontece nas Unidades de Saúde da Família e Centro Municipal de Imunização, das 8h às 12h, e no Mangabeira Shopping, das 8h às 16h.

Só é necessário agendamento para a segunda dose de reforço de pessoas que tenham entre 30 e 39 anos. Os demais grupos não precisam agendar.

Serão oferecidas as primeiras doses para crianças a partir de três anos e pessoas de todas idades que ainda não se vacinaram, bem como a segunda dose da Pfizer, após 60 dias da primeira dose, Astrazeneca, após 90 dias, e Coronavac, após 28 dias.

A imunização ainda oferece a dose de reforço, após 120 dias da segunda dose, para trabalhadores da saúde, imunossuprimidos e pessoas a partir dos 12 anos. Além disso, recebem a segunda dose de reforço pessoas maiores de 30 anos, os imunossuprimidos e os trabalhadores da saúde.

Campina – Em Campina Grande tem vacinação contra a Covid-19 para todos os públicos neste sábado (6). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece os imunizantes em pontos específicos, que funcionarão entre 8h e 12h (veja locais e horários abaixo).

O município aplica as primeiras doses em pessoas acima dos 12 anos de idade e adultos que ainda não se vacinaram até o presente momento. Além disso, as segundas doses de vacinas da Pfizer e Astrazeneca também estarão disponíveis.

Já a terceira dose, para maiores de 12 anos, que tenham se vacinado com as outras doses anteriores, há pelo menos quatro meses, também estará liberada.

O segundo reforço das pessoas imunossuprimidas, que tem 30 anos ou mais de idade, e tomaram o primeiro reforço há no mínimo quatro meses, também está sendo aplicado.

Quanto às crianças, as primeiras doses para quem tem de 5 a 11 anos, e a segunda dose da Pfizer pediátrica para aqueles que tomaram a dose há oito semanas, vão ser disponibilizadas.

No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe