A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a covid-19 segue nesta segunda em Campina Grande e João Pessoa

Com boa parte da população ainda precisando completar o ciclo vacinal, Campina Grande tem aplicação de vacinas contra Covid-19 para todos os públicos nesta segunda-feira (1º). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) oferece os imunizantes em pontos específicos, que funcionarão nos turnos da manhã e da tarde (veja locais e horários abaixo).
O município aplica ainda a primeira dose em adolescentes acima de 12 anos de idade e adultos retardatários, além da imunização referente à segunda dose e aplicação da dose de reforço em pessoas acima de 18 anos, além da dose de reforço do imunizante Janssen.

Com relação à imunização das crianças de 3 e 4 anos de idade, o município ainda não iniciou a aplicação da vacina contra a Covid-19, alegando não dispor de doses de CoronaVac, que é o imunizante indicado para esta faixa etária.
No momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também devem levar o comprovante de agendamento.

João Pessoa – O município de João Pessoa também segue imunizando contra a Covid-19 crianças a partir de 4 anos de idade e dos 3 anos, para as que tenham comorbidades ou deficiência, nesta segunda-feira (1º). A vacina também estará disponível, como quarta dose, para as pessoas com 30 anos ou mais, que tenham tomado a terceira dose há pelo menos 120 dias.
As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde da família (USFs), policlínicas, Centro Municipal de Imunização, no bairro da Torre, e no Mangabeira Shopping.

Estão disponíveis as primeiras doses para crianças de 3 anos com comorbidade ou deficiência e pessoas de 4+; além de segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen. Os imunizantes da fabricante Coronavac estão sendo ofertados em dez unidades de saúde de referência para quem tem a necessidade de tomar a segunda dose desta vacina.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe