A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a Covid-19 segue acelerada em João Pessoa e CG nesta quarta

Secretaria de Saúde recebe mais de 150 mil doses de vacina Pfizer do Ministério da Saúde Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

A vacinação contra a Covid-19, segue em ritmo aceleado em João Pessoa e Campina Grande nesta terça-feira (25). Na Capital paraibana podem ser vacinadas as crianças a partir de 10 anos sem comorbidades. Para esse público, serão disponibilizados quatro postos exclusivos: no Mangabeira Shopping, das 8h às 17h; e das 8h às 12h; no IFPB, no Santuário Mãe Rainha e no ginásio do Unipê.

Além das crianças, estão disponíveis também as primeiras doses para pessoas a partir de 12 anos e as segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.

Pode tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Em Campina Grande, será aplicada a dose em crianças com 8 anos de idade sem comorbidades, nesta Também serão vacinados quem tem entre 5 e 11 anos, com deficiência, autismo e comorbidades, além dos adolescentes, adultos retardatários e aqueles que precisam da segunda dose e de reforço.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação do público infantil ocorre apenas no Parque da Liberdade, das 9h às 12h. O imunizante destinado às crianças é especial, tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta e é aplicada em duas doses, no intervalo de oito semanas.

O agendamento obrigatório é necessário para crianças e quem precisa tomar a segunda dose da Janssen, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Vacinação de outros públicos
Nesta terça-feira, também haverá aplicação da primeira dose para adolescentes e adultos a partir de 18 anos; segundas doses das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac; e terceira dose para pessoas que receberam a segunda dose há 4 meses.

Gestantes e puérperas, que receberam a dose dois há cinco meses, podem ser vacinadas, além de imunossuprimidos que tomaram a D2 há no mínimo 28 dias.
Será disponibilizada, contudo, a quarta dose para imunossuprimidos que tomaram a D3 há quatro meses.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe