A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a Covid-19 em CG chega nas pessoas de 33 anos

A vacinação contra a Covid-19 avançou em Campina Grande e chegou às pessoas de 33 anos sem comorbidades nesta quarta-feira (20).
Durante todo o dia, vai haver vacinação também para pessoas que já podem receber a segunda dose dos imunizantes da CoronaVac (para quem tomou a primeira há pelo menos 28 dias) e da AstraZeneca (para quem tomou a primeira há pelo menos 90 dias).

Para se vacinar é necessário fazer agendamento no site destinado a esse fim ou no aplicativo “Vacina Campina”. É preciso levar o comprovante de agendamento, documento oficial com foto e comprovante de residência do município de Campina Grande para o local de vacinação. Para tomar a segunda dose, não é necessário fazer agendamento.

Nesta quarta o município recebe 1.500 doses, segundo a Secretaria de Saúde do Município.
“Receberemos um quantitativo que é suficiente para iniciar a imunização das pessoas de 33 anos. Pelos cálculos, ainda não atenderemos todas as pessoas desse grupo de uma vez mas, ao longo da semana, receberemos mais remessas e vamos abrindo novas vagas. A decisão de avançar foi tomada, porque optamos sempre por não estocar doses, mas vacinar o máximo de pessoas até que recebamos novas remessas”, pontuou o secretário municipal de saúde, Filipe Reul.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe