Por pbagora.com.br

Mais uma vez, a vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em Campina Grande. A Secretaria de Saúde do Município, alega falta de doses para seguir com a imunização, e aguarda receber novas doses enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde(SES) ainda nesta sexta-feira para definir o cronograma de vacinação.

Essa semana, o município intensificou a aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde, nos próprios hospitais da cidade. A vacinação em idosos segue suspensa.

A Paraíba recebeu, nesta quinta-feira (29), mais de 88 mil doses de imunizantes. Destas, 86.750 foram da vacina de Oxford/AstraZeneca, e 1.800 doses da vacina CoronaVac. Segundo a SMS, as equipes de imunização da cidade vão se reunir e definir as próximas fases da vacinação quando a quantidade de doses for informada.

De acordo com a SMS, as doses que devem chegar serão para começar a vacinar as gestantes e puérperas, pessoas com síndrome de down e com insuficiência renal.

Redação

Notícias relacionadas

CG vacina contra covid pessoas de 54 anos com comorbidades

Dando continuidade a campanha de vacinação contra a Covid-19, Campina Grande vacina nesta quinta-feira (13), as pessoas de 54 anos com comorbidades. As ações acontecem nas Unidades Básicas de Saúde,…

JP vacina pessoas em situação de rua com 18 anos ou mais

Dentro do plano de vacinação contra a Covid-19, João Pessoa vacina nesta quinta-feira (13), as pessoas em situação de rua que têm 18 anos ou mais. A vacinação acontece a…