A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação contra a Covid-19 é intensificada em João Pessoa, CG e demais municípios do Estado

Com o avanço da variante Ômicrom, que provocando internações e óbitos na Paraíba, a vacinação contra a Covid-19, será intensificada nesta quarta-feira (03), em João Pessoa, Campina Grande, e demais municípios do Estado.

Em João Pessoa, está sendo  aplicada durante o dia, a dose em crianças a partir a partir de 5 anos sem comorbidades ou deficiência podem se imunizar. É necessário apresentar documento oficial com foto das crianças, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Para este público, não é necessário agendamento.

,
Segundo a secretaria de saúde do município, crianças de 5 a 11 anos que residem com pessoas que tenham comorbidades ou deficiência também podem se vacinar, além de crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência. Neste caso, é necessário apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença.

Todos os públicos a partir dos 12 anos devem realizar o agendamento pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da Prefeitura destinado a esse fim.
Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose e para a dose de reforço, é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para imunossuprimidos.

A Prefeitura orienta os imunossuprimidos sobre a necessidade de apresentação de laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação.

Campina Grande – Em Campina Grande, a vacinação contra a Covid-19 segue em 8 postos de imunização contra o coronavírus espalhadas pelo município. Estão disponíveis as segundas doses de CoronaVac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias) e AstraZeneca (90 dias), além das doses de reforço da Janssen.

No caso dos imunossuprimidos, a dose de reforço está sendo aplicada para aqueles que receberam a segunda dose já pelo menos 28 dias e a quarta dose para os imunossuprimidos que receberam a dose de reforço há pelo menos quatro meses. Para esses grupos, não é necessário realizar o agendamento prévio.

Apenas para as doses de reforço da Janssen que é necessário realizar o agendamento prévio nos canais disponibilizados pela prefeitura, sendo o site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina, disponível para dispositivos móveis com sistema iOS e Android.

A vacinação ocorre nos turnos da manhã, entre 9h às 12h, e no turno da tarde, das 14h às 17h, e no momento da vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência, documento de identificação pessoal e o cartão de vacinação. Para quem tiver agendado o recebimento da vacina, também levar o comprovante de agendamento.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe