A Paraíba o tempo todo  |

Vacina da Pfizer começa a ser distribuída para João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo

A vacina da Pfizer começou a ser distribuída para João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo. As mais de 8 mil doses da vacina da Pfizer, que chegaram na Paraíba na última segunda-feira (3).

Ao todo, 8.076 doses serão usadas como primeira imunização e 114 ficarão como reserva técnica na Rede de Frios Estadual.

Em João Pessoa, com essa primeira remessa do imunizante, 5.222 pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiências permanente serão vacinadas. Em Campina Grande, serão 2.430 imunizados dentro desse público, e 426 em Cabedelo.

As doses da Pfizer precisam ser armazenadas em caixas com temperaturas entre -25°C e -15°C por, no máximo, 14 dias. Ao chegarem às salas de vacinação, as doses devem ser mantidas a uma temperatura que varia entre 2°C e 8°C, e precisam ser aplicadas na população em um período de até cinco dias.

A vacina da Pfizer é administrada em duas doses, com intervalo de 12 semanas (3 meses). Ainda conforme o Ministério da Saúde, a eficácia da vacina é de mais de 80% após dose única.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe