Por pbagora.com.br

Com a Paraíba ainda enfrentando uma luta para conter o Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou doses da vacina ACWY, que protege crianças e adolescentes entre 11 e 12 anos de quatro tipos de meningite, para todos os 223 municípios do Estado. A doença provoca inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e pode ser causada por vírus ou por bactéria.

A SES chama a atenção de pais e responsáveis para que coloquem em dia a caderneta de vacinação dos filhos.

Segundo destacou a técnica do núcleo de imunização, Milena Vitorino, “com a pandemia muitos pais estão deixando de levar as crianças aos postos por medo do coronavírus, mas é importante lembrar que há outras doenças preveníveis que ainda estão circulando. É muito importante que os adolescentes de 11 e 12 anos tomem a dose da ACWY”.

Redação

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde altera recomendações e SES-PB adia distribuição da Astrazeneca

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que a distribuição das 70 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford, que ocorreria na manhã desta sexta-feira (7), foi adiada. De…

CG imuniza nesta sexta pessoas com comorbidades de 58 e 57 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai ampliar a vacinação de pessoas com comorbidades para pessoas com 57 e 58 anos de idade nesta sexta-feira, 7. A decisão de…