A Paraíba o tempo todo  |

Vacina contra Influenza é retomada nesta sexta-feira em CG e João Pessoa

Ainda travando uma luta para evitar a disseminação do novo coronavírus, Campina Grande e João Pessoa retomam nesta sexta-feira (3) a campanha de vacinação contra a Influenza. A vacina contra a gripe não protege contra o Coronavírus. Mas é uma maneira de resguardar os mais vulneráveis contra doenças respiratórias, que podem impactar o sistema imunológico e favorecer o aparecimento de outras infecções.
Em Campina Grande a vacina será retomada em todas as Unidades Básicas de Saúde e Centros de Saúde. A vacinação foi interrompida na terça-feira (31) porque as doses esgotaram.

Já no sábado (4) será retomado o esquema de vacinação em “drive thru”, quando o atendimento é feito dentro do veículo, no Parque da Criança e no Parque da Liberdade, a partir das 8h.

Até o momento, já foram imunizadas mais de 35 mil pessoas. Até o dia 15 de abril, estão sendo vacinados os idosos a partir dos 60 anos e os profissionais de saúde.

O número de whatsapp (83) 98700-1533 foi disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Campina Grande exclusivamente para realizar o agendamento da vacinação dos idosos que moram em áreas que não possuem unidades de saúde próximas.

Em João Pessoa a campanha de vacinação também será retomada nesta sexta-feira em 68 ginásios e nos postos de “drive thru”, quando o atendimento é feito dentro do veículo,
A vacinação foi interrompida na segunda-feira (30) pois as doses se esgotaram, mas segundo a prefeitura informou nesta quinta-feira (2), 19 mil doses foram recebidas do Ministério da Saúde para dar continuidade à campanha.

Como medida preventiva à infecção pelo novo coronavírus, a vacinação está sendo feita em ginásios de escolas e creches da cidade, por serem espaços amplos e abertos e que evitam aglomerações. Também há três postos de atendimento ‘drive thru’, na Bica e nos shoppings Manaíra e Mangabeira. O atendimento no carro é feito das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe