Por pbagora.com.br
Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

Após apresentar sintomas da covid-19 por cinco dias, um homem que mora em João Pessoa realizou consulta médica, no último dia 30 de agosto e lhe foi solicitado a realização de exame para  Covid-19.

Outras pessoas da família dele estavam contaminados pelo novo coronavírus o que levantou ainda mais a suspeita pelos médicos.

Apesar de desde o dia 14 de agosto ter sido publicado no Diário Oficial da União, a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANSS, que determina a inclusão dos exames sorológicos para Covid-19, no rol de procedimentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde, o homem munido de guia e de laudo assinado pelo médico se dirigiu à Unimed João Pessoa, mas foi impedido de realizar o exame.

O hospital teria o informado que a a autorização foi negada. Este não foi o primeiro caso em que segurados não conseguem realizar o exame através do plano, inclusive, clientes da operadora de plano de Saúde, sobretudo em João Pessoa, tem se sentido violados em seus direitos, pois afirmam pagar mensalidades caras e não serem assistidos da forma que deviam.

PB Agora

Notícias relacionadas

Pouco mais de 4% da população de JP foi vacinada contra a Covid

Com a campanha de vacinação contra Covid-19 em pleno andamento nos grupos prioritários, pouco mais de 4% da população de João Pessoa foi imunizada. Até esta quarta-feira (3), 34.926 pessoas…

Vacinação deve avançar a partir das próximas semanas na Paraíba, conforme cronograma do Ministério da Saúde

A vacinação deve ser ampliada na Paraíba a partir das próximas semanas do mês de março, conforme cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde. Conforme o secretário Geraldo Medeiros, esse foi…