Por pbagora.com.br
Moradores de Águas Claras enfrentam filas enormes para teste do Covid-19 no estacionamento do Centro Universitário Euroamericano (Unieuro). O ‘drive-thru’ é feito para testagem em massa do novo coronavírus e o atendimento realiza-se por ordem de chegada, dentro do veículo, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. Também é recomendado o uso de máscaras faciais e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Após apresentar sintomas da covid-19 por cinco dias, um homem que mora em João Pessoa realizou consulta médica, no último dia 30 de agosto e lhe foi solicitado a realização de exame para  Covid-19.

Outras pessoas da família dele estavam contaminados pelo novo coronavírus o que levantou ainda mais a suspeita pelos médicos.

Apesar de desde o dia 14 de agosto ter sido publicado no Diário Oficial da União, a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANSS, que determina a inclusão dos exames sorológicos para Covid-19, no rol de procedimentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde, o homem munido de guia e de laudo assinado pelo médico se dirigiu à Unimed João Pessoa, mas foi impedido de realizar o exame.

O hospital teria o informado que a a autorização foi negada. Este não foi o primeiro caso em que segurados não conseguem realizar o exame através do plano, inclusive, clientes da operadora de plano de Saúde, sobretudo em João Pessoa, tem se sentido violados em seus direitos, pois afirmam pagar mensalidades caras e não serem assistidos da forma que deviam.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena propõe o programa Rede da Saúde da Mulher

O cuidado com a mulher deve ser permanente, universal e integral. Pensando nisso, o candidato à Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), lançou dentre as várias propostas de seu…

Aumento de casos de covid-19 são reflexos do 7 de setembro, reforça João

O governador João Azevêdo (Cidadania) declarou na tarde desta segunda-feira 928) durante o Programa Fala Governador, que apesar de estarem havendo aberturas de equipamentos públicos, a exemplo do restaurante popular…