A Paraíba o tempo todo  |

Unimed contraria determinação da ANSS e impede segurado de fazer exame de covid-19

Foto: Leopoldo Silva / Agência Senado

Após apresentar sintomas da covid-19 por cinco dias, um homem que mora em João Pessoa realizou consulta médica, no último dia 30 de agosto e lhe foi solicitado a realização de exame para  Covid-19.

Outras pessoas da família dele estavam contaminados pelo novo coronavírus o que levantou ainda mais a suspeita pelos médicos.

Apesar de desde o dia 14 de agosto ter sido publicado no Diário Oficial da União, a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar ANSS, que determina a inclusão dos exames sorológicos para Covid-19, no rol de procedimentos com cobertura obrigatória pelos planos de saúde, o homem munido de guia e de laudo assinado pelo médico se dirigiu à Unimed João Pessoa, mas foi impedido de realizar o exame.

O hospital teria o informado que a a autorização foi negada. Este não foi o primeiro caso em que segurados não conseguem realizar o exame através do plano, inclusive, clientes da operadora de plano de Saúde, sobretudo em João Pessoa, tem se sentido violados em seus direitos, pois afirmam pagar mensalidades caras e não serem assistidos da forma que deviam.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe