Com o objetivo de tratar de assuntos voltados à saúde mental e sobre o suicídio, temática abordada com o Setembro Amarelo, a coordenação de Saúde Mental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde de Patos, intensifica as ações nas Unidades de Saúde de Patos trazendo como tema principal para este ano “Porque a sua vida vale ouro”.

A campanha pretende criar um momento de discussão sobre o suicídio nos mais variados ambientes estimulando a sociedade civil a abordar assuntos referentes ao tema, formas de diagnóstico e prevenção, além de mostrar que o município dispõe de meios assistenciais de tratamento através dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Assistência a Saúde da Família (NASF) e do Centro Especializado em Reabilitação (CER).

De acordo com a coordenadora de Saúde Mental do Município, Mariana Montenegro Leitão, o momento é de esclarecimento sobre o tema suicídio. “Preparamos um material informativo completo para os usuários das Unidades de Saúde de Patos para que possamos criar um momento de orientação sobre o tema e mostrar que existem saídas e que a Saúde Pública do Município de Patos presta a assistência para esse público”, disse.

 

Abaixo, segue a programação completa:

 

DIA 26/09 – UPA Dr Otávio Pires de Lacerda às 9h;

 

DIA 26/09 – PA Maria Marques às 18h;

 

DIA 26/09 – USF Sebastiana Xavier e Horácio Nóbrega às 7h;

 

DIA 27/09 – USF Rita Palmeira e Aderbal Martins às 7h;

 

DIA 28/09 – Centro de Especialidades Frei Damião às 9h;

 

DIA 29/09 – Mesa Redonda sobre o “Suicídio: Falar é preciso” no auditório do SAMU para todos os profissionais da Prefeitura de Patos às 8h.

 

 

 

COORDECOM

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF recomenda regularização de remédios de alto custo pelo governo federal à PB

O Ministério Público Federal (MPF) recomenda que o Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, do Ministério da Saúde,…