A Paraíba o tempo todo  |

Unidades de Saúde da Família da Capital passarão a realizar testes rápidos de covid-19

A Prefeitura de João Pessoa vai disponibilizar, a partir desta segunda-feira (25), testes rápidos para a detecção da Covid-19 em postos fixos nas Unidades de Saúde da Família (USFs). Mesmo com a diminuição de casos da doença no município, a iniciativa faz parte do conjunto de ações da gestão municipal para o controle do coronavírus na Capital.

De acordo com a diretora de Atenção à Saúde, Alline Grisi, é importante continuar realizando os testes na população, concomitantemente à vacinação, para evitar nova disseminação do vírus. “As pessoas que estiverem com sintomas gripais ou que tiveram contato com alguém que positivou para Covid-19 devem procurar uma das unidades de saúde da família para serem testadas”, destacou.

O atendimento ao público para a realização da testagem será de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Serão atendidos os cidadãos com sintomas gripais ou que tiveram contato com pessoas positivadas. É importante apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa.

Serão disponibilizados os testes RT PCR Antígeno. Os casos positivos para Covid-19 serão orientados pelo médico da unidade de saúde.

 

Da Redação com Assessoria

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      16
      Compartilhe